Endoscopia digestiva alta (EDA): principais indicações
- manuella04
- 28 de jan.
- 1 min de leitura
Sintomas gastrointestinais persistentes, além do acompanhamento de doenças preexistentes, remoção de pólipos e avaliação pré-operatória são indicativos de EDA.
O exame, importante recurso para auxiliar no diagnóstico de doenças do esôfago, estômago e duodeno, pode ser realizado em ambiente hospitalar ou clínicas devidamente equipadas e autorizadas pelos principais órgãos de saúde. O Dr. Giuliano realiza Endoscopia Digestiva Alta no bloco cirúrgico do CEM Laranjeira, ambiente moderno, totalmente equipado com tecnologia de ponta e equipe especializada.
Também conhecido como esofagogastroduodenoscopia (EGD), o procedimento é indicado para a avaliação, o diagnóstico de tratamento de doenças do esôfago, estômago e duodeno.
Os principais sintomas que levam à prescrição do exame são dor abdominal, náuseas, vômitos, dificuldade para engolir ou azia persistentes. Além desses, sangramento presente nas fezes ou vômito; monitoramento de condições já conhecidas; remoção de pólipos e outras lesões; e avaliação pré-operatória também requerem a realização da EDA.
Alguns procedimentos podem completar o diagnóstico, caso seja de interesse do Médico, tais como radiografia, Ultrassonografia Abdominal, tomografia e exames de sangue, por exemplo. Contudo, a Endoscopia Digestiva Alta permite a visualização direta dos órgãos analisados, permitindo um diagnóstico mais preciso.
O procedimento pode ser realizado em hospitais, clinicas especializadas e consultórios devidamente equipados, garantindo a segurança do paciente. O Dr. Giuliano realiza Endoscopia Digestiva Alta no bloco cirúrgico do CEM Laranjeira, ambiente moderno, totalmente equipado com tecnologia de ponta, equipe especializada e todo o suporte necessário para a segurança de nossos pacientes.
Se você tem indicação para a realização de uma Endoscopia Digestiva Alta, toque aqui e agende seu procedimento.
Commenti